Análise de Fenômenos Sociais em um Jogo On-Line para Múltiplos Jogadores

Autores

  • Artur Luís Duarte Diniz Nogueira
  • Angelo Augusto Silva Sampaio

DOI:

https://doi.org/10.18761/pac.2015.037

Resumo

O desenvolvimento de métodos e instrumentos para o estudo do comportamento social e da cultura ainda é um desafio para a Análise do Comportamento. Este trabalho sugere uma ferramenta ainda pouco explorada: os jogos on-line para múltiplos jogadores. Apresentamos uma análise interpretativa de algumas contingências e metacontingências no jogo World of Warcraft que parecem selecionar comportamentos e interações entre jogadores. E destacamos possibilidades para o estudo de tais fenômenos utilizando esse jogo ou similares.

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Publicado

29-08-2017

Como Citar

Nogueira, A. L. D. D., & Sampaio, A. A. S. (2017). Análise de Fenômenos Sociais em um Jogo On-Line para Múltiplos Jogadores. Perspectivas Em Análise Do Comportamento, 7(1), 59–69. https://doi.org/10.18761/pac.2015.037

Edição

Seção

Artigos