Eficiência de um Manual Online de ensino da aplicação do PEAK – DT– PA
DOI:
https://doi.org/10.18761/pac1002%20Palavras-chave:
PEAK, pré-avaliação, treino de terapeutas, manual online, Behavioral Skills TrainingResumo
O protocolo PEAK tem ganhado grande destaque no ensino de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros atrasos do desenvolvimento. Dois dos quatro componentes do protocolo já foram traduzidos para o português, mas o uso desse protocolo ainda é pouco disseminado pelo Brasil. Uma maneira de disseminar a aplicação do PEAK é através do treinamento de pessoas com recursos de ensino online. Este estudo tem como objetivo avaliar a eficácia de um Manual Online com estratégias adaptadas do Behavioral Skills Training (BST) no ensino da aplicação da Pré avaliação (Pre Assessment) do Protocolo PEAKDT (PEAK-DT-PA) para profissionais que atuam com indivíduos com TEA. Três terapeutas participaram do estudo. O delineamento consistiu em uma linha de base múltipla entre participantes com medidas de integridade da aplicação do tratamento pré e pós intervenção BST online. Durante a linha de base, embora todos os participantes apresentaram níveis razoáveis de proficiência na aplicação, a intervenção permitiu um salto de precisão, atingindo a proficiência durante o uso do instrumento.
Downloads
